2010-10-17

O Preço Pago Pela Nossa Redenção

Àquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus".
Jesus Cristo desde que nasceu até ao momento da sua morte, amou a Deus, com todo o coração, alma, mente e força. E tudo o que fez, seja comer ou beber, fez para a glória do Pai.
Mas agora diz aqui, "Àquele que não conheceu pecado o fez pecado..." O fez pecado. O que isto significa?
O que significa que Cristo foi feito pecado? Significa que quando estava naquele madeiro se tornou impuro, se tornou corrompido, que a sua natureza, a sua pessoa, se tornou em algo vil, repugnante, pecador?
O que significa que Ele foi feito pecado? A resposta está no mesmo texto. Veja o verso 21. "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."
Como é que nós nos tornamos justos? - Quando cremos no Evangelho.
O que aconteceu foi, que no momento em que cremos em Cristo fomos judicialmente, legalmente declarados justos perante o trono de Deus. Uma declaração judicial perante o trono de Deus. Somos justos, não pela nossa virtude, não pelo nosso mérito, mas pela virtude e mérito de outro: Jesus Cristo, o Senhor.
Portanto, crendo em Cristo somos legalmente declarados justos perante o trono de Deus e... aqui há uma palavra importante: Deus trata-nos como justos, como perfeitamente justos em Cristo.
Então, agora entendemos como ele foi feito pecado. Quando Jesus Cristo estava naquela cruz, a sua natureza não se tornou contaminada.
Ele não se tornou um ser corrupto, vil. Mas os nossos pecados foram-lhe imputados, e perante o trono de Deus Ele foi considerado, declarado culpado. E foi tratado por Deus como culpado.
Ele sempre foi e é e será o Cordeiro de Deus sem mancha. Mas naquele madeiro, os nossos pecados, foram-lhe imputados (atribuídos).
Ele foi legalmente declarado culpado, e Deus tratou-o como um Deus Justo trataria o perverso, e isto é terrível.
A unidade (Pai/Filho), sempre foi perfeita, mas esta perfeita unidade, naquele madeiro foi quebrada. Pense nisto...tu e eu nascemos como criaturas que bebem iniquidade como água, deleitamo-nos no pecado e orgulhamo-nos nele. Já não conseguimos entender a perversão, a maldade do nosso pecado, tal como um peixe não entende que está molhado. Mas Cristo, que não conheceu pecado, tornou-se pecado, por ti e por mim.
O PREÇO PAGO: Falar dos sofrimentos de Jesus Cristo, não é falar da coroa de espinhos e do chicote nas suas costas. A dor da cruz não é o que homens fracos fizeram ao poderoso Messias, a dor da cruz é o que Deus, o Pai, fez ao Seu Filho Unigénito.
Ele tomou o nosso lugar perante a lei. Carregou a nossa culpa. Foi condenado por um Deus Santo como nós deveríamos ter sido, para satisfazer a justiça, apaziguar a ira de Deus e fazer com que fosse possível que um Deus Santo e Justo perdoasse homens perversos, sem deixar de ser Santo e Justo.
Os homens precisam ser chamados ao arrependimento, chamados à , e precisam saber que a evidência da verdadeira conversão é a contínua obra de santificação.
Extraído da transcrição do vídeo “O Preço de Não Seguir Cristo” de Paul Washer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário