2010-08-29

O Cristianismo sob a maior sedução de sempre

A maior sedução de sempre
"A Igreja precisa reconhecer que os falsos cultos religiosos são apenas parte de um engano, muito mais amplo e sedutor..."


Destaques:
- Sucesso e magia
- Um cavalo de Tróia dentro da Igreja
- Magia: o inimigo irreconhecido
- Sucesso é o nome do jogo
- "Pense e enriqueça"
- A fé simulada


Para uma melhor visualização em ecrã inteiro clicar em FULL; para voltar à página clicar na tecla ESC.
DOWNLOAD - Não consegue fazer download? Clique aqui.



Mais artigos: clique aqui.


Leia Mais…

2010-08-28

Paul Washer - "A Dádiva Que Ninguém Quer"
JESUS chegou a pregar, dizendo: "O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo; Arrependei-vos e crede no Evangelho".
(Marc. 1:15)


Paul Washer - A Dádiva Que Ninguém Quer from Portal Testemunho on Vimeo.

DOWNLOAD VÍDEO
DOWNLOAD TRANSCRIÇÃO
Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Mais vídeos: clique aqui.


Leia Mais…

2010-08-25

“JESUS, o Eterno EU SOU do Velho Testamento”

DOWNLOAD
O que significa, “EU SOU Aquele que SOU”? (Ex.3:14)
EU SOU – significa JEOVÁ ou SENHOR (o nome de Deus).
E o que significa o nome de Deus, EU SOU?
EU SOU – é uma frase incompleta e tem dois significados importantíssimos.
Em primeiro lugar, quando Deus diz: “EU SOU Aquele que SOU” significa que Deus é o Eterno, que Deus não teve princípio nem fim, que Deus é auto-suficiente, que Deus é independente.
Todos nós tivemos pai e mãe, Deus não. Deus é o Eterno EU SOU, não tem princípio, Ele sempre existiu, não tem começo, não tem origem, não terá fim.
Ele é o Eterno EU SOU. Por isso este nome sagrado de Deus EU SOU (Jeová) mostra a Eternidade de Deus.
Mas EU SOU tem outro significado: é como um cheque em branco, assinado pelo próprio Deus Eterno. E como o cheque está em branco mas está assinado, nós podemos preenchê-lo.

Vamos ver alguns exemplos, para melhor compreender a riqueza e o significado do nome EU SOU:
- Quando Deus criou o Homem e lhe deu o governo da terra, Deus apresentou-se como Jeová (EU SOU) Elohim – EU SOU o teu DEUS.
- Quando Deus chama Abraão para oferecer o seu filho em holocausto, Deus apresentou-se como Jeová (EU SOU) Jireh – Aquele que proverá ou providência – EU SOU Aquele que providencia o sacrifício, que tomando o nosso lugar nos garante a nossa eterna salvação.
- O povo de Israel após passar o Mar Vermelho depois de ser liberto da escravidão do Egipto, já do outro lado, canta, dança e adora a Deus por aquele grande livramento, e entram pelo deserto dentro, guiados pelo SENHOR Deus, caminham durante três dias e começam as dificuldades da sua peregrinação. Não há água e o povo começa a murmurar, até que alguém vê água ao longe, o povo corre para as águas, e alguns mais apressados chegam ao local e bebem da água, mas logo ficam horrorizados, as águas são amargas, são intragáveis, não se podem beber e muitos levantam a mão contra Moisés: ‘trouxeste-nos do Egipto para morrer de sede neste deserto?’
Moisés faz o que todos devemos fazer quando há murmuração à nossa volta, dobrar os joelhos diante de Deus e esperar a Sua intervenção.
Deus intervém e diz a Moisés: pega naquela árvore seca e atira-a às águas (amargas) e quando Moisés faz isto (ou manda fazer) as águas tornam-se potáveis (bebíveis): Deus apresenta-se como Jeová (EU SOU) Raphá – EU SOU o Senhor que te cura, que te sara.

O nome de Deus é EU SOU. EU SOU o quê? EU SOU aquilo que precisas:
- EU SOU o Senhor teu Deus.
- EU SOU Aquele que faz a Provisão do sacrifício para a tua salvação eterna.
- EU SOU o Senhor que te cura, te sara.
Mais tarde, já o povo de Israel está na sua terra (o povo de Israel era muito parecido connosco, ou nós parecidos com eles: eles eram desobedientes a Deus e nós somos desobedientes a Deus, eles murmuravam e nós murmuramos, eles pecavam e nós pecamos, eles esqueciam-se do Senhor e nós esquecemo-nos do Senhor). E o Senhor tinha por vezes de os castigar, de os chamar a atenção, de os punir para que tomassem consciência dos seus pecados, se arrependessem e voltassem para Ele.

- Quando o Anjo do Senhor aparece a Gideão conversa com ele e diz-lhe que Deus o escolheu para libertar o povo da mão dos Medianitas – Gideão teme, teme morrer porque viu o Senhor.
Mas o Senhor diz-lhe: Não temas: Deus apresenta-se como Jeová (EU SOU) Shalom – EU SOU a tua Paz. Jeová (EU SOU) é um nome incompleto que se completa com a tua necessidade.
- Jeová (EU SOU) Nissi - EU SOU a tua bandeira. Porque Ele é a nossa bandeira, é por Ele que combatemos, é por Ele que lutamos, contra o pecado, contra o mundanismo, contra a carnalidade e contra o diabo.
- Jeová (EU SOU) Sabaoth – EU SOU o Senhor dos Exércitos.
- Jeová (EU SOU) Tsidkenu – EU SOU a tua Justiça.
- Jeová (EU SOU) Shamah – EU SOU está aqui.

Agora damos um salto até à Palestina e vemos doze homens no Monte das Oliveiras, e vêm uns homens para prender Jesus. Jesus perguntou-lhes:
- A quem buscais?
- A Jesus Nazareno, responderam.
Jesus disse-lhes:
- EU SOU.
O evangelho narra que quando Jesus disse, “EU SOU”, aqueles homens recuaram e caíram por terra.
Podeis compreender? Irmãos e amigos, Aquele EU SOU que encontramos na sarça-ardente está ali: é Jesus de Nazaré, é Jesus Cristo.
Vejamos a origem e significado do nome JESUS. A origem do nome de Jesus – YESHUA
YES – Jeová (EU SOU)
HUA – Salvação
Jeová (EU SOU) Salvação. JESUS significa: EU SOU a tua Salvação (EU SOU o teu Salvador), este é o significado da palavra JESUS, não foi por acaso que Ele recebeu o nome de JESUS.
Deus se apresenta como – EU SOU a tua Salvação.
Portanto, o mesmo Jeová (EU SOU) que nós vimos no Velho Testamento apresentando o Seu nome completo de acordo com as necessidades do povo, é o mesmo que nós agora encontramos no Novo Testamento com o nome de JESUS.
E assim como no Velho Testamento aparecem oito nomes divinos em que EU SOU é completado com nome de acordo com as necessidades do povo, assim também no Novo Testamento aparece oito vezes o nome de Jesus associado às necessidades do povo.
- EU SOU o teu Salvador - (Mt.1:21)
- EU SOU o Pão da Vida - (Jo.6:35)
- EU SOU a Luz do mundo - (Jo.8:12)
- EU SOU a Porta - (Jo.10:9) – “se alguém entrar por Mim, salvar-se-á“ – não são as religiões que salvam, não são as pregações de A, B ou C. As pregações servem para que a fé desponte no nosso coração; as pregações servem para iluminar a nossa mente; mas nenhuma pregação em si mesma tem poder salvador; o poder salvador está na Pessoa de JESUS.
- EU SOU o Bom Pastor - (Jo.10:11 e 14)
- EU SOU o Caminho a Verdade e a Vida - (Jo.14:6)
- EU SOU a Ressurreição e a Vida - (Jo.11:25)
- EU SOU a Videira verdadeira - (Jo.15:1)

JESUS é o Jeová do Velho Testamento – o Eterno EU SOU.
Bendito seja o SENHOR!

Transcrição da pregação áudio do irmão Augusto Esteves.

Leia Mais…

2010-08-16

Os Sinais dos Tempos

" E tu Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao FIM DO TEMPO; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência (o conhecimento) se multiplicará... Vai Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao FIM DO TEMPO. Muitos serão purificados, e embraquecidos, e provados;mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas OS SÁBIOS ENTENDERÃO."
Dan.12:4, 9-10
Artigos:
- Os sinais dos tempos

- Que acontecimentos devemos esperar no futuro próximo?

Para uma melhor visualização em ecrã inteiro clicar em FULL; para voltar à página clicar na tecla ESC.
DOWNLOAD - Não consegue fazer download? Clique aqui.

Mais artigos: clicar aqui.

Leia Mais…

2010-08-13

Permissões - vídeos

Tradução e legendagem: http://www.portaltestemunho.blogspot.com/
Autorizamos e incentivamos a mais ampla divulgação deste material, desde que se adicione as informações supracitadas, não se altere o seu conteúdo e não se utilize com fins comerciais/lucrativos.


Leia Mais…

Permissões

Publicações de: www.portaltestemunho.blogspot.com
Autorizamos e incentivamos a mais ampla divulgação – no todo ou em parte – dos estudos, mensagens ou artigos veiculados por este blog, desde que se adicione as informações supracitadas, não se altere o seu conteúdo e não se utilize com fins comerciais/lucrativos.


Leia Mais…

Jesus Cristo, o Único Caminho

Uma curta mensagem sobre a salvação de Jesus Cristo:



Mais vídeos: clicar aqui.


Leia Mais…

Testemunho – Sonho de Deus (adaptado)

“No meu sonho eu via cada homem, mulher e criança representado por um vaso – vasos ornamentados e muito bonitos na sua aparência; alguns imponentes, repletos de ostentação e vaidade.
Nesses vasos, muito bem ornados, havia como que películas de cinema apresentando as vivências de cada um.
Enquanto olhava, uma mão descia do céu trazendo um escopo e um martelo, e começou a fraccionar (a quebrar) a superfície decorativa dos vasos. Enquanto a camada superficial caía no chão, emergiam por baixo apenas vasos de barro. Esta obra era gradual e ao longo da vida.
Quando era adquirida área suficiente nos vasos, do céu pingavam gotas de ouro fundido, que caíam e se iam fixando ao barro – gota a gota, uma ao lado da outra – revestindo a superfície. Esta acção era contínua.
Observei mais uma vez e não havia um único vaso que estivesse concluído, que fosse completamente revestido de ouro; alguns já eram um vaso de ouro quase completo, outros com uma porção maior ou menor de ouro, e outros tinham apenas algumas gotinhas. A maioria dos vasos continuava exibindo orgulhosamente a sua aparência – alguns muito bonitos e considerados de grande valor aos olhos dos homens, mas não possuíam qualquer valor aos olhos de Deus.”

Atentemos cada um para o que o SENHOR fala HOJE.
E. J.


Leia Mais…

A Mulher Vestida de Sol

Artigos:
- A mulher vestida de sol (pág.10)
- A igreja ecuménica à luz da Palavra inspirada por Deus (pág.2)
- O culto pagão da "mãe e do filho" e da "rainha do céu" (pág.4)
- A Grande Tribulação (pág.18)
- Entre outros...


Nesta revista pode encontrar vários artigos acerca das profecias bíblicas. Para uma melhor visualização em ecrã inteiro clicar em FULL; para voltar à página clicar na tecla ESC.

DOWNLOAD - Não consegue fazer download? Clique aqui.




Mais artigos: clicar aqui.



Leia Mais…

David Wilkerson - A segunda vinda de Jesus Cristo


DOWNLOAD VÍDEO
DOWNLOAD TRANSCRIÇÃO
Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Mais vídeos: clique aqui.


Leia Mais…

Adoração a Jesus:

Para partilhar um tempo de adoração e louvor ao SENHOR

"Beautiful Saviour", Planetshakers:

http://www.youtube.com/watch?v=z8e9lCxn_IY



Leia Mais…

Paul Washer - A disciplina espiritual e as nossas actividades


DOWNLOAD VÍDEO
DOWNLOAD TRANSCRIÇÃO
Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Mais vídeos: clicar aqui.


Leia Mais…

Paul Washer - As marcas do verdadeiro cristão

Para reflectir sobre os sinais que acompanham o verdadeiro cristão:

DOWNLOAD VÍDEO
DOWNLOAD TRANSCRIÇÃO
Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Mais vídeos: clicar aqui.



Leia Mais…

Tim Conway - O inferno é necessário?


DOWNLOAD VÍDEO
DOWNLOAD TRANSCRIÇÃO
Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Mais vídeos: clicar aqui.


Leia Mais…

Augusto Esteves - As 7 cartas do Apocalipse


DOWNLOAD VÍDEO

Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Mais vídeos: clicar aqui.


Leia Mais…

Augusto Esteves - As 70 semanas de Daniel


DOWNLOAD VÍDEO

Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Mais vídeos: clicar aqui.


Leia Mais…

Paul Washer - O Rei da glória
"Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória." (Salmos 24:8,9)


DOWNLOAD VÍDEO
DOWNLOAD TRANSCRIÇÃO
Não consegue fazer download? Clique
aqui.

Adaptação autorizada a partir do original (http://www.youtube.com/watch?v=u_MfC-ss-48).
Mais vídeos: clique aqui.


Leia Mais…

O Selo Divino (inspiração das Escrituras)

Existe por DESÍGNIO ou por ACASO?
Deus é o Grande Matemático do Universo.
Veja alguns exemplos de extraordinários valores numéricos de expressões bíblicas.

Artigos:
- "A divina inspiração das Sagradas Escrituras"
- "A sinagoga de satanás"
- "Prepara-se o cenário para o aparecimento próximo do anticristo"

Nesta revista pode encontrar vários artigos acerca das profecias bíblicas. Para uma melhor visualização em ecrã inteiro clicar em FULL; para voltar à página clicar na tecla ESC.

DOWNLOAD- Não consegue fazer download? Clique aqui.




Mais artigos: clicar aqui.

Leia Mais…

2010-08-12

Você sabe o que é o amor?


Trabalho de LaizaFlorr


Leia Mais…

David Wilkerson - A crise mundial - uma Palavra de Deus


Trabalho de GeanS2Lennara


Leia Mais…

Paul Washer - O Julgamento de Deus e o Grande Trono Branco


Leia Mais…

Caro leitor,

Nos dias que correm é premente perscrutar as Escrituras e estudar a Palavra de Deus. Não ignoremos os alertas do Espírito Santo, não fechemos os olhos, não tapemos os ouvidos. Não deixemos que o coração fique melindrado quando o que ouvimos não nos agrada.

Seja antes um motivo para nos aprisionarmos à Palavra do SENHOR (Bíblia), para estudá-la, para buscar a Verdade na Palavra – não em homens.

Todos estamos percebendo que alguma coisa não vai bem na cristandade (cristãos e frequentadores de igrejas). Desperta Igreja!

É um alerta para todos sem excepção. Nenhum de nós está imune ao erro e ao engano.
Precisamos depender do SENHOR, da Sua sabedoria, de discernimento, de revelação e de entendimento.

Este blogue serve para partilhar artigos, estudos, pregações e outros materiais, com uma única finalidade, contribuir para elucidar e ajudar no estudo das verdades bíblicas.

Não importam denominações, crenças ou qualquer outra coisa que não seja estudar e desvendar toda a Verdade na Palavra de Deus. Todo o material serve apenas como suporte para meditar em tudo o que o SENHOR nos fala na Sua Palavra.

Bênçãos!
Portal Testemunho

Leia Mais…

2010-08-01

Fotos -Mensagens



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…



Leia Mais…


Leia Mais…

Instruções para download – 4shared

1- Clique em “DOWNLOAD”. Vai abrir uma janela do 4shared.


2- Clique na caixa “Baixar Agora” (ou “Download Now”)



3- Espere o tempo indicado:






4- Clique no link “Baixar arquivo agora” (ou “Download file now”)


5- Clique “Guardar”, e fica o download terminado!

Leia Mais…

Contactos:

e-mail: portaltestemunho@gmail.com
Canal do YouTube
Canal do Vimeo
Página do Facebook
Twitter

Leia Mais…